Leitura: Purple Hibiscus, Chimamanda Ngozi Adichie

setembro 01, 2017 Helô Righetto 0 Comentários


Esse é o quarto livro que leio dessa autora, e vou fazer aqui uma comparação meio esquisita: eu acho ela meio  a Jane Austen do nosso tempo. Tão brilhante quanto. E as duas usam suas histórias como pano de fundo para críticas sociais: Jane Austen de forma um pouco mais "escondida" (até mesmo como forma de auto proteção), coisa que a Chimamanda já deixa bem claro logo nas primeiras páginas.

Eu achei esse livro maravilhoso, ainda melhor que o Americanah, que foi o primeiro dela de ficção que li (já li também os dois que ela lançou sobre feminismo). A história de passa na Nigéria, e a personagem principal é uma adolescente, Kambili. O pai é um homem rico, poderoso e extremamente religioso. E violento.

Eu tenho uma penca de livros na minha estante aguardando sua vez, mas acho que vou comprar os outros dois de ficção dela que ainda não li pra furar a fila!



0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta